AVISO Segue lano Face Gente Obgd....

terça-feira, 19 de novembro de 2013

infinito-amor


Não é tristeza… é só saudade. Saudade que aumenta a cada dia que passa sem ter notícias de você. Saudade da alegria que me consumia durante as longas madrugadas de conversa.
Te amo…

Mais um dia sem você… Essa rotina cansativa da semana me faz pensar em como tudo seria mais fácil com você por perto. Por enquanto sigo com as lembranças dos bons momentos e com a esperança de logo estarmos juntos. Só o seu sorriso pra me fazer esquecer tudo de ruim que temos passado.
Eu te amo, infinitamente.
"Uma coisa só começa a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim"
"Mas as vezes é bom sentir saudades, só a saudade mostra a verdadeira importância que uma pessoa tem em nossa vida!"
(Jô Soares)




 



"Sua coluna foi projetada para suportar seu peso, não o peso do mundo"
:
… ler é sempre o melhor remédio…


A distância? Bem, a distância física nem sempre separa as pessoas. Pelo contrário, muitas vezes faz com que elas se unam através de um mesmo pensamento, uma mesma sintonia. O único problema é que a distância provoca saudade.
"As pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem há o que são e nem sempre se mostra."

"Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste"
(Fernando Pessoa)
                                                  
"Sou maduro o bastante para perdoar, mas não sou idiota o suficiente para confiar novamente…"
(Will Smith)

Eu acho que tô ficando doida. Tipo:
Se alguém me diz algo engraçado eu penso: Vou colocar isso no Tumblr.
Se alguém me conta uma história triste eu penso: Vou colocar isso no Tumblr.
E se leio alguma coisa interessante, adivinha só o que eu penso??? Sim, sim… exatamente isso. “Vou colocar isso no Tumblr”
Tudo que escuto, tudo que leio, toda imagem que vejo, imediatamente meu cerebro alerta: Tumblr… Tumblr… Tumblr…
Sim… eu tô ficando doida.

- …-Tô esperando, você vai falar mais alguma coisa?
-Não.
-Então eu vou desligar.
-Não, não desliga. Então eu falo.
(silêncio)
-Olha, eu realmente não tenho tempo pra essas coisas, se você não tem mais nada pra me dizer, tô desligando.
-Eu tenho. Tenho um milhão de medos presos aqui nessa linha. Se você desligar, sua vida vai seguir. A minha vai ficar contida nesse aparelho eletrônico. Eu já sou contida de tantas maneiras… Na verdade eu só queria te dizer que por mais que o tempo passe, não consigo preencher meus buracos. Eu olho em volta e não procuro nada. Só porque eu sei que não há nada. Só porque eu sei que o nada que eu quero tá longe de mim. É tudo um enorme, frio e presente nada. Um vazio do tamanho da minha quase existência. Eu quase existo, sabia? Afinal, quem existe por inteiro? Eu não. Eu sou metade amada (porque ninguém me assume por inteiro); metade interessante (porque assusto quem eu quero aproximar e frustro os que ignoram minha muralha); metade culpada (porque ninguém tem obrigação de me amar de verdade quando eu crio bloqueios tristes e vazios). Se você quiser desligar, tudo bem. Eu só tava fazendo drama. Claro que eu vou sobreviver, né? Nunca precisei de uma ligação pra me manter inteira. Mas me diz, e você, tá bem?
- …
Todas as cartas de amor que hoje repousam em alguma gaveta velha e as que não foram nem escritas pelo medo da resposta. As rasgadas, queimadas, manchadas de água dos olhos ou caneta ruim. Todos os sentimentos ridículos que só são ridículos pelo tamanho da verdade, pela vontade de dizer sem motivo e mil vezes. Todas as ressacas desnecessárias das noites vazias, que seriam tão facilmente evitadas, que por pouco não são preenchidas de romance e música. Todas as palavras certas da pessoa errada e todas as pessoas erradas que insistem em tentar me fazer feliz quando são incapazes por natureza. Os risos forçados que geram lágrimas no travesseiro, as danças vazias que geram um vazio ainda maior. Os finais de semana que doem o resto dos dias. A mentira que preenche de ar o que devia ser companhia. A amargura que cresce rancor por coisas pequenas e afáveis dos que são capazes da felicidade.

É por isso e talvez por mais algumas coisas que não tem nada aqui dentro. Porque todo o sentimento que faz bem só existe pros outros, pros bonitos, pros inocentes, pros que se deixam levar e são felizes desse jeito. Eu não. Sou artista, sou mentira, sou intensidade. Não consigo aceitar pouco. Tem gente que vive de jogos porque rebaixa o amor à adrenalina, porque acha que o pressuposto dos relacionamentos é sofrer. Eu não sou assim. Não gosto de solidão a dois.

Eu tenho tentado, inutilmente, ser melhor. Me perdi no caminho e não posso voltar ao que era, tampouco posso parar de seguir em frente. Então deve haver uma maneira de evoluir sem perder o direito de sentir. Crescer sem perder a esperança nas pessoas. E aprender isso sozinha é triste: torna todo o resultado inútil.
Vocês não sabem o que têm nas mãos
Tocam os seios sem saber que no meio bate um coração,
beijam bocas sem ouvir o que elas têm a dizer,
fixam os olhos sem perceber que por trás há uma mente inquieta.
São milhares de pensamentos e sentimentos que pulsam e se confundem,
vocês deviam fazer mais que apenas assistir.
Tenho pena dos que não se arriscam,
dos que não pulam e gostam do morno,
dos que se conformam com piscinas rasas e vidas rasas também.
Tenho pena dos que vão embora cedo, dos que só viajam até a esquina,
dos que pensam mil vezes antes de falar.
Vocês não sabem o que têm nas mãos.
E perdem amores por apostas,
perdem companhia por desinformação e cumplicidade por medo.
Perdem tempo. O meu e o de vocês.

"Quero todas essas fantasias de dezembro. Quero a pureza de acreditar numa nova vida. A leveza de esperar um mundo novo no segundo em que 2013 se torna 2014. Tudo novo, tudo limpo, tudo pronto pra ser diferente. Ar fresco, um alívio ou certa angústia, é tempo de ser mais eu. É tempo de me esquecer, de me perder, tempo de ter mais tempo."

"Ocupo todos os segundos do meu dia pra não deixá-los tomarem posse da solidão que cultivo como companheira. Sou dela, não tem jeito. Sou minha e não sei me dividir. Essa é só a maneira que eu aprendi a ser, porque pertencer aos outros faz doer."
(Verônica H)

Ando um pouco assustada com a vida. As pessoas, por mais que eu não queira, vivem me surpreendendo. Algumas para o bem e outras para o mal. Sei que ninguém é santo nem demônio. Também sei que expectativas são apenas expectativas. Mas as pequenas decepções ocorrem diariamente, é inevitável. Eu decepciono, você decepciona, eles decepcionam. E assim a vida segue, um pouco decepcionada, mas com um tantinho de fé.


"O esquecimento das coisas é minha válvula de escape. 
Esqueço muito por necessidade.”
(Clarice Lispector)
(

“Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis.”
(Caio Fernando Abreu)



Tags:
"Esqueça a minha complexidade, pois hoje eu despertei com um gosto simples na boca, um gosto de vida, embora eu ainda esteja descobrindo o que significa metade da vida. Esqueça que eu me complico. Eu estou esquecendo de complicar."
(Camila Costa)

”(…) pois quando um garoto gosta de verdade de uma garota, ela não precisa fazer nenhum esforço para ele querer estar a seu lado.” 

(Adriana Mani)


”(…) Eu sou da teoria que precisamos de alguém que já venha inteiro. Porque a pessoa que vem inteira sabe respeitar espaços, a pessoa que se sente completa aceita que você não é igual, e principalmente, a pessoa que aprendeu a totalidade sozinha sabe que dividir algo com você não implica em nenhuma perda para ela. Acredito que a troca no relacionamento só é completa quando cada um é inteiramente proprietário das suas ações. E que não é a metade da laranja que faz você ser completo, mas as lições que você aprende durante sua incompletude. Essas sim serão imprescindíveis e farão você dividir completamente tudo que existe dentro de você.”
(Fernanda Gaona) 


:

-


Tags:
"A gente se acostuma com tão pouco. Pouco sorriso, pouco afeto, pouca educação, pouca gentileza, pouca gente querendo ser grande, grande aliado, grande amigo, grande coração, grande vontade de que a gente dê certo. Tem também muita gente pequena se engrandecendo atoa. E quando alguém vem trazendo um pouco do seu melhor, um tanto do seu tudo, a gente se assusta por nada."

”- Mesmo sem ouvir, pode ser que você sinta… - pensava - Pode ser que os pensamentos bons sempre dêem um jeito de chegar até as pessoas, mesmo do outro lado de portas, janelas e paredes.”

(



"De alguma forma, alguma coisa sempre acontece antes que a gente chegue no pior ponto. Eu tenho que lembrar sempre disso, o pior nunca acontece."

(Frances Hodgson Burnett)


"Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair."
(Drauzio Varella)


Tags:
"Só tem um problema na sua vida. Você se preocupa demais. Sempre fica emotiva demais. Nervosa demais. Se eu jurar que você nunca vai ter nenhum motivo na vida para se preocupar, você vai acreditar em mim?"
(Elizabeth Gilbert)

"— É possível um rio secar completamente?
— Claro que é.
— Mas será que ele não enche depois? Nunca mais?
— Alguns sim, outros não.
— Mas nunca mais?
— Sei lá, acho que não.
— Você tem certeza?
— Certeza eu não tenho. Só estou dizendo que acho. Afinal não sou nenhuma especialista em matéria de rios, secos ou não.

— Sabe?
— O quê?
— Eu tinha esperança que o rio voltasse a encher um dia.”
(Caio Fernando Abreu)



 ”Por isso mesmo — pelo amor, fé e luz — tenho absoluta certeza que tudo vai dar certo.”
(Caio Fernando Abreu)

"É terapia… Ligar o som alto, deitar na cama e começar a pensar em tudo aquilo que não deu certo. E sorrir por tudo aquilo que ainda vai dar."

(João Pedro Bueno)



"Alguns males não necessitam de cura, mas de esperança!"
(Maria Clara de Claro Lira)


"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito."
(Fernando Pessoa)



"Chorei porque a lembrança pareceu distante (…) mas aí vi que o tempo castigou foi a mim e me roubou outra lembrança tão doce. (…) eu um bebê e você vestindo o sorriso mais lindo desse mundo todo. Esse seu sorriso, que sempre foi a razão do sol brilhar.(…) Sobra tanto espaço agora. Sobra uma casa vazia e uma janela solitária sem sua companhia."
(Ana Flávia)

"A verdade é que eu nunca enganei ninguém. Eu deixei as pessoas se enganarem. Elas nem se incomodavam em tentar descobrir o que e quem eu era. No lugar, elas inventavam um personagem de mim. Eu não discutiria com elas. Elas obviamente estavam amando alguém que não era eu."
(Marilyn Monroe)

Abraço tem que ter pegada, jeito, curva. Aperto suave, que pode virar colo. Alento tenso, que pode virar despedida. Abraço é confissão. Abraço não pode ser rápido senão é empurrão. Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho. Abraço é para atravessar o nosso corpo.
(Fabrício Carpinejar)

“O amor não significa nada se você não estiver disposto a assumir um compromisso e você não pode pensar no que quer você também tem que pensar no que o outro quer. Não apenas agora, mas também no futuro.”


"Eu poderia permanecer assim, só te olhando, sem dizer uma só palavra. Para sempre! E sim, eu seria feliz desse jeito."



"Somos tão criativos que quando não temos problemas, nós os inventamos."
(Augusto Cury)

"Eu não quero, não quero mais "preocupations" comigo 
E nem de leve águas passadas, canto e recanto de lágrimas no meu coração
Eu não quero não 
Espero lhe ver, lhe encontrar 
Tenho 29 beijos pra lhe dar.”
(Novos Baianos)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário